Capacitação de Professores de Língua Portuguesa para Estrangeiros

Capacitação de professores de PLE: buscando novas práticas de ensino

Descrição do Curso Capacitação de Professores de Língua Portuguesa para Estrangeiros

 

O curso de Capacitação de Português para Estrangeiros (PLE): buscando novas práticas de ensino tem como proposta principal atender a um mercado crescente e carente de profissionais com formação para lecionarem  para expatriados, alunos intercambistas, pesquisadores e interessados em aprender a  Língua Portuguesa falada no Brasil.

 

 

Esse curso pretende tanto capacitar professores iniciantes, como propõe novas formas de refletir e reciclar conhecimentos de metodologias e práticas de ensino já adqueridos, ou seja, incentivar professores que já lecionam e procurarem renovar seus conhecimentos e atualizar-se na área.

 

 

 


 

 


Pré-Requisitos para esse curso

Para profissionais formados na área de humanas e demais interessados no ensino de Português para Estrangeiros

Idioma do conteúdo do curso

Português

Confira o que você vai aprender Capacitação de Professores de Língua Portuguesa para Estrangeiros

AVISO MÓDULO CELPE-BRAS 2019 - NOVO
APRESENTAÇÃO AOS PROFESSORES - OBRIGATÓRIO
Módulo I: Introdução - Pensando Novas Práticas de Ensino - OBRIGATÓRIO
00:04:31
Estrangeiros e o português - OBRIGATÓRIO
Metodologia do Ensino de Línguas - LEITURA COMPLEMENTAR
01:08:53
Metodologia: Estratégias de Ensino, Recursos Didáticos e Intervenções Pedagógicas. - OBRIGATÓRIO
Ensino de Língua Estrangeira vai além da gramática - OBRIGATÓRIO
QUESTIONÁRIO MÓDULO 1
A importância do perfil do aluno
00:04:35
MOTIVAÇÃO PARA APRENDER!
00:03:35
Perfil do aluno e didática
MOTIVAÇÃO
MODELO DE PERFIL DO ALUNO EM ESPANHOL
MODELO DE PERFIL DE ALUNO EM PORTUGUÊS
MODELO DE PERFIL DE ALUNO EM INGLÊS
00:19:35
A importância da avaliação socioemocionais
QUESTIONÁRIO MÓDULO 2
00:01:18
O papel do gestor no sistema de aprendizagem do aluno - OBRIGATÓRIO
00:13:19
O que é ser um professor - OBRIGATÓRIO
O papel do professor - OBRIGATÓRIO
o professor e a motivação dos alunos - OBRIGATÓRIO
00:03:08
O papel do professor e do aluno: o perfil do aluno - OBRIGATÓRIO
QUESTIONÁRIO MÓDULO 3
00:16:51
Planejamento - OBRIGATÓRIO
Material Didático - OBRIGATÓRIO
Elaboração de material didático - OBRIGATÓRIO
MODELO DE INFORMAÇÃO GERAL PARA O ALUNO EM ESPANHOL
CONTROLE DE AULA E RELATÓRIO DE AULA DA
MODELO DE INFORMAÇÃO AO ALUNO EM INGLÊS
QUESTIONÁRIO MÓDULO 4
Ple = Língua, Cultura História - NOVO - OBRIGATÓRIO
A interculturalidade no ensino-aprendizagem de português como língua estrangeira em ambiente de imersão: um estudo de caso COMPLEMENTAR
00:03:51
Cultura e Idioma - OBRIGATÓRIO
Conhecendo a geografia brasileira e sua diversidade - COMPLEMENTAR
Cultura, História e Língua = aula de PLE - OBRIGATÓRIO
A interculturalidade no ensino de PLE - COMPLEMENTAR
O ENSINO-APRENDIZAGEM DA CULTURA EM PLE - COMPLEMENTAR
A relação entre língua e cultura na aprendizagem de uma língua - OBRIGATÓRIO
A CULTURA BRASILEIRA: UMA RICA MISTURA DE VÁRIAS CULTURAS (NOVO) - OBRIGATÓRIO
Por que língua e cultura? - COMPLEMENTAR
GLÓRIA GIL -A relação entre língua e cultura - NOVO (OBRIGATÓRIO)
QUESTIONÁRIO: MÓDULO 5
00:07:22
Marketing Pessoal - COMPLEMENTAR
00:05:56
A captação de alunos em três fatores - COMPLEMENTAR
Marketing profissional na área da Educação - OBRIGATÓRIO
Investir em marketing para divulgação é essencial. (COMPLEMENTAR)
Captação de novos alunos e criação de novos segmentos - NOVO (OBRIGATÓRIO)
Planejando uma ação de Marketing Digital - OBRIGATÓRIO
QUESTIONÁRIO MÓDULO 6
1 - COMPREENSÃO GERAL E ORGANIZAÇÃO DO EXAME CELPE-BRAS
2 -POSTOS APLICADORES DO CELPE-BRAS NO BRASIL E NO MUNDO
3 - As provas do Celpe-Bras
4 - PROVA ESCRITA: ORGANIZAÇÃO, ESTRUTURA: ENTENDENDO AS PROVAS
5 - PROVA ORAL: TEMAS - ELEMENTOS PROVOCADORES
6 - Simulado de prova oral
7 - A avaliação de proficiência em português língua estrangeira: o exame CELPE-Bras
8 - PARTE 1: CELPE-BRAS - PROVA ORAL
9 - PARTE 2 CELPE-BRAS - PROVA ORAL
10 - Estudo dos gêneros textuais
11 - Modelos de gêneros textuais
12 - ACERVO DE PROVAS CELPE-BRAS
Dificuldades iniciais - Introdução - OBRIGATÓRIO
Dificuldades iniciais - primeira parte - OBRIGATÓRIO
Dificuldades iniciais - segunda parte - OBRIGATÓRIO
Dificuldades iniciais - quarta parte - OBRIGATÓRIO
00:13:06
Estratégias de ensino OBRIGATÓRIO
O uso do material didático - OBRIGATÓRIO
00:06:05
Metodologias ativas - COMPLEMENTAR
00:18:27
Como aprender qualquer idioma - COMPLEMENTAR
Ensino bilíngue na infância - OBRIGATÓRIO
00:03:28
Aulas online - OBRIGATÓRIO
00:06:49
Curso a distância vs Curso Presencial - COMPLEMENTAR
Gramática aplicada ao ensino de PLE - OBRIGATÓRIO
00:02:03
Aprender um idioma quando adulto é mais difícil? - OBRIGATÓRIO
00:03:17
Neurolinguística e Aprendizagem 1: aprendizes e métodos - OBRIGATÓRIO
00:03:37
Neurolinguística e Aprendizagem 2: motivação e linguagem proativa - OBRIGATÓRIO
00:23:59
Neurociência e Educação - OBRIGATÓRIO
JJANE DUARTE - CULTURA E LÍNGUA - OBRIGATÓRIO
00:05:40
As dificuldades da língua portuguesa - OBRIGATÓRIO
A gramática contemporânea - OBRIGATÓRIO
Ensinando português para estrangeiros - OBRIGATÓRIO
Ensino de português para crianças estrangeiras: a importância do ensino lúdico na aprendizagem - OBRIGATÓRIO
AVALIAÇÃO GERAL DO CURSO
00:02:52
1 - Dificuldade de usar o idioma estrangeiro que aprendeu ("Brancos") = memórias dependentes de estado
00:02:21
2 - Interação a melhor forma de aprender um idioma
00:03:25
3 - Condicionamento de ouvido
00:06:10
"Simulado" do Celpe-Bras
Ensino de PLE - Experiência na França
Recursos que facilitam adquirir vocabulário e facilitam a escuta e a pronúncia
A avaliação de proficiência em português língua estrangeira: o exame CELPE-Bras
MESTRADO:O ENSINO-APRENDIZAGEM DA CULTURA EM PLE: contributos para uma educação intercultural
Artigo: PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA (PLE): POR UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DO PORTUGUÊS NA FRANÇA
A história da Holambra
MESTRADO: ANÁLISE DE ERROS NA PRODUÇÃO ESCRITA DE APRENDENTES DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA – NÍVEL A1.2
00:02:51
Dificuldades de usar um idioma estrangeiro
MESTRADO:Abordagem das Formas de Tratamento nas Aulas de Português Língua Segunda
ARTIGO: ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTRANGEIROS NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU – SC E A SUA INTERFACE COM A FONOAUDIOLOGIA
Mestrado: Traços fonéticos-fonológicos do português para falantes do espanhol e do inglês
mestrado: a fluidez do lugar do professor de língua estrangeira...
Doutorado: a decodificação do português falado por estrangeiros ingleses e americanos
LIVROS E MATERIAL EM PDF
Exercícios para alunos: preposição
Característica psicológica
Regência Nominal
CRÔNICAS PARA NÍVEL INTERMEDIÁRIO
00:03:00
Origem da festa junina 1
00:03:25
Origem da Festa Junina 1
diversidade cultural no Brasil resumido
00:05:54
A verdadeira Origem da feijoada
00:05:44
Receita da Feijoada
00:09:39
FORMAÇÃO DO POVO BRASILEIRO 1
00:14:24
FORMAÇÃO DO POVO BRASILEIRO 2
00:03:03
ETNIAS: COMERCIAL DO BANCO DO BRASIL
Conjunto de crônicas para leitura dos alunos
Aula demonstrativa
PRIMEIROS CONTATOS: AULA PRONTA

Professor

Formada em Letras pela Universidade de São Paulo Coordenadora e Professora de Português para Estrangeiro da Escola Casa Verde Amarela Professora de capacitação de Curso Preparatório para o exame Celpe-Bras Master Coach na área de Ensino de idiomas Coach Vocacional

Outros Cursos deste Instrutor

Tire suas dúvidas sobre o curso Capacitação de Professores de Língua Portuguesa para Estrangeiros

Realize a sua Inscrição

R$ 280,00

Paypal em até 2 vez(es) sem juros ou em até 12 vezes com juros.

Todo o processo de compra é feito em ambiente seguro.